O que é Lombalgia?

Ou dor lombar é um problema de saúde responsável pelo desconforto de diversas pessoas de várias idades. Aparece mais comumente entre homens e mulheres acima dos 40 anos.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor como ocorre e a maneira correta de tratá-la:

Várias causas estão associadas:

  • Postura inadequada, carregar pesos de forma incorreta, ficar de pé ou sentado por horas e fazer movimentos repetitivos de tronco sem alongamento;
  • Sobrecargas de trabalho; tarefas de casa como lavar roupa, limpar, lavar;
  • A maioria dos adultos terá lombalgia em algum momento da vida e muitas vezes os quadros de dor podem ser evitados ou aliviados através de orientações posturais, alongamentos frequentes e ginástica laboral.

Como cuidar da sua coluna:

  • Mulheres devem evitar o salto alto;
  • Carregar mochila e bolsa de ambos os lados do ombro; nunca sobrecarregando um lado apenas;
  • Fazer exercícios físicos de forma correta sempre observando a curvatura da coluna e sem exageros no peso;
  • Na posição sentada a coluna deve manter-se ereta e os joelhos e quadris devem estar flexionados a 90 graus, os pés no chão e a coluna deve ficar totalmente apoiada no encosto da cadeira.

Clique aqui e veja exercícios utilizados para dor nas costas

 

Como proteger o seu computador?

Hoje em dia quando se fala  em investir em segurança da informação, vamos muito além da instalação de antivírus em nossos computadores. A tecnologia avança na mesma proporção que softwares mal intencionados (malwares), vírus e ataques de hackers. Quem não ouviu falar do caso da atriz Carolina Dieckmann, que teve suas fotos intimas roubadas. Casos como esse ocorrem a todo o momento, causando desconforto para as pessoas e prejuízos incalculáveis para as empresas.

Como proteger o seu computador ou as informações da sua empresa? Seguem algumas dicas:

  1. Use as informações já disponíveis nos próprios programas, como proteção por senha;
  2. Sempre atualize seus programas, sistema operacional ou aplicativos, pois a maioria das atualizações são melhoras e proteções contra vírus e invasões;
  3. Não baixe filmes ou fotos se estiver na dúvida;
  4. Se você recebeu algum arquivo que entenda que pode ser vírus, delete imediatamente;
  5. Evite ser Span e encaminhar tudo o que você recebeu. O Brasil é um dos países que mais usam a internet no mundo, mas o campeão de acesso inútil. As informações são repassadas rapidamente, mas não se checa a fonte ou a veracidade. Não existem criadores, mas sim repassadores. Os crackers se aproveitam disso;
  6. Não conecte pendrive de terceiros sem ter certeza da idoneidade do dono e antes de abrir algum arquivo é bom passar um antivírus, observe se ocorrer lentidão após o uso e se o pendrive for seu, outros computadores também podem infectar o pendrive em arquivos ocultos;
  7. Desative as opções do “Mantenha-me Conectado”, “Lembra-me” ou “Auto-Completar”, principalmente em computadores compartilhados;
  8. Lembre-se: Bancos, Receita Federal e INSS não enviam e-mails e quando se navega em um banco sempre aparece um cadeado fechado, informando que o site é seguro. Não clique em links, prefira digitar os e-mails e nunca clique em nada com extensão .exe;
  9. Após usar o seu computador, faça um sacaneamento completo do sistema, para verificar se não ocorreu alguma invasão
  10. Busque se atualizar com as novidades que envolvem a Segurança da Informação.

Veja mais dicas interessantes  para proteger o seu computador em:

 Confira 7 dicas importantes para proteger o seu PC

 

Como conseguir o equilíbrio químico do organismo?

Você já ouviu falar em medicina ortomolecular? Não, pois ela é responsável por restabelecer o equilíbrio químico do nosso organismo.

Embora muitos afirmem que essa ciência possua antecedentes milenares, foi oficialmente na década de 60 que sua prática começou a ser difundida. Hoje muitos quadros psicopatológicos podem se beneficiar desse método.

A história da Medicina Ortomolecular

A Medicina ortomolecular foi desenvolvida pelo bioquímico Linus Pauling, um norte americano, no ano de 1968, após enfrentar uma doença renal rara e mortal, controlada pela ação do equilíbrio dos nutrientes. Linus acreditava que as doenças são resultados de desequilíbrios químicos. Então, o objetivo primordial do tratamento é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, aminoácidos e outros nutrientes. Esses elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres, responsáveis por enfraquecer o controle de defesa do organismo, resultando em doenças e envelhecimento.

O tratamento funciona de maneira simples. Por meio de exames específicos como a Avaliação Funcional, mineralograma capilar, saliva e exames também utilizados pela medicina tradicional (urina e sangue), é possível diagnosticar quais são os nutrientes (aminoácidos, vitaminas, proteínas, etc) que estão em falta no organismo causando o desequilíbrio e deixando o organismo suscetível ás doenças. Com este primeiro diagnóstico, inicia-se o tratamento através da reposição dos nutrientes. Também indicamos uma reeducação alimentar e atividades físicas.

Como essa ciência chegou ao Brasil?

A técnica começou a ser difundida no Brasil em meados dos anos 80.

Quais são os casos indicados e contra-indicados ao tratamento nessa modalidade?

Diversas disfunções e doenças podem ser tratados por meio da ortomolecular. Por exemplo: hipertensão, obesidade, diabetes, colesterol, disfunções sexuais, TPM, menopausa, depressão, enxaquecas. Além disso, o tratamento é importante para prevenção de uma série de outras doenças.

Quer saber mais? Acesse o site oficinal do Dr. Marcos Natividade e assista aos vídeos e demais materiais disponíveis.Ele é uma autoridade no assunto.